Google Chrome

O Google Chrome é um navegador de internet desenvolvido pela Google. Foi lançado pela primeira vez em setembro de 2008, para o Microsoft Windows, e mais tarde foi portado para Linux, Mac, iOS e Android. Compilado com base em componentes de código licenciado como o motor de renderização

Desde o início do conceito de Internet, na década de 1960, e até os tempos atuais, a ênfase crescente tem visto uma mudança de “como podemos acessar algo na Web” para “com que rapidez e eficácia podemos acessar algo na Web”. Não é à toa que tais resoluções também renderam a exigência de ter um software especializado para isso, até os navegadores atuais. Ser distinguível em um conjunto cada vez maior de aplicativos desse tipo está se tornando cada vez mais difícil, e não se pode deixar de se perguntar: essa última iteração do Google Chrome tem o que é preciso para competir ou até ultrapassar seus concorrentes?

Armado com uma abordagem que engloba um design que apresenta simplicidade, sem ter que sacrificar recursos essenciais de navegação, ele promete fornecer aos usuários uma navegação eficiente e sem impedimentos, com vários recursos extras aqui e ali, para garantir um passeio tranquilo por todo o caminho.

Minimalismo personificado, desde a instalação e até o desempenho real da navegação

Por mais clichê que seja, a simplicidade é a chave para a maioria dos cenários, e é bastante óbvio que esse aspecto foi considerado no design do Chrome. A última coisa que você desejaria seria uma interface desordenada, para distraí-lo da única coisa que um navegador deveria permitir: navegar na Web sem nenhum tipo de estorvo.

No entanto, pode-se argumentar que muito minimalismo pode ser prejudicial, mas no que nos diz respeito, não conseguimos ver um único aspecto ou recurso afetado que pode estar truncado ou sem funcionalidade. Está tudo lá, a um único clique de distância.

Navegação padrão baseada em guias, juntamente com recursos extras, como um gerenciador de tarefas dedicado ou ferramentas de desenvolvedor

Existem vários recursos principais que consideramos essenciais em qualquer navegador e são comumente encontrados na maioria dos dias. Estamos nos referindo aqui, é claro, ao uso de guias para controlar a sessão de surf e todas as suas vantagens associadas.

No entanto, ao ultrapassar o essencial, poderá encontrar também alguns toques extras, que embora não sejam significativos, podem fazer a diferença. Por exemplo, entre muitos, um desses recursos é o gerenciador de tarefas dedicado, que pode levar o gerenciamento de recursos a um nível totalmente novo: nível de guia, basicamente permitindo que você controle melhor o aplicativo, visualizando e, se necessário, encerrando um ou várias abas.

Modo de navegação anônima, para cobrir a privacidade, forte pacote de extensões pré-definidas do Google, bem como personalização detalhada para a maioria dos requisitos

Seria injusto não mencionar a presença do modo de navegação anônima, que embora bastante padrão nos dias de hoje, é essencial ter por perto.

Por último, mas certamente não menos importante, achamos que vir pré-embalados com várias extensões, como as que atendem aos requisitos do Office on-line – Google Docs, Sheets ou Slides, é uma escolha inteligente, pois há várias instâncias em que podemos pensar , que pode exigir sua presença. Portanto, tê-los instalados por padrão pode simplificar consideravelmente as coisas.

Presença sólida no cenário atual de navegadores da Internet, que faz jus à sua reputação, fornecendo desempenho simples e confiável

Navegar na Web hoje em dia às vezes pode ser bastante exigente e, por que não, até mesmo complicado. Mas, na verdade, não precisa ser assim. Contar com uma ferramenta “swiss-knife” para seus empreendimentos online é mais importante do que você imagina, e sentimos que o Google Chrome, com sua abordagem versátil, consegue fornecer essa confiabilidade, tornando toda a experiência de navegação na Web uma simples e agradável.

BAIXE O CHROME

Gostou?

Deixe um Café.